22 August 2009

Beethoven was invariably angry when asked to explain the meaning if his music: first, he thought and hoped that the meaning was perfectly clear, and second, he was afraid that his poetic idea would be misinterpreted as a program of which the music was a mere description.

This does not mean that a composer's feelings are nebulous: Mendelsohn wrote in 1842, 'the thoughts which are expressed to me by a piece of music are not too indefinite to be put into words, but on the contrary too definite.'


*and here is one of the subject from my dissertation.. I will have one year to write about the communication in music. Of course, that was my choice. This subject is something that I was absolutely convinced before about how hard was to explain in words what I said with music, know I will have the whole year to depict little by little for finally confusing more and more what is obviously pretty clear.


6 comments:

alice said...

então não explica muito.
estou num exercício de fazer isso na dissertação... é possível?

dou um jeito de ir aí sim, mas quando? tu vem no fim do ano?
beijo de saudade.

carilevi said...

eh eu tento nao explicar muito, mas tem um problema de lingua aqui, e ultimamente percebi o quanto isso interfere no julgamento deles pras minhas coisas. To dando um jeito e ta dando certo, mas saquei que os ingleses AMAM explicar tudo direitinho, a vida deles eh praticamente entender e explicar... a gente tenta mostrar que viver (ou tentar) tb faz parte, gosto quando eles entendem isso! ;)

so vou daqui ha um ano, exato. nada de natal ai.. :(

o duda vem em abril!! hey, vem antes ou junho/julho do ano q vem (na apresentacao final do meu curso!) vip!! xxx

alice said...

sério que tu não vem no fim do ano?????????????

por que??????

sim, vou em algum momento. ou início do ano, ou meio do ano que vem. darei um jeito, e isso já decidi.
besitos
lot of love

carol de marchi said...

meio do ano que vem me parece bom. provavelmente estarei indo de mala e cuia pra london nessa época. OBA!

alice said...

uau!
intercâmbios madrid-london-rio...
quando vocês vem morar aqui??

carilevi said...

venham pra minha apresentacao final!! aiaiai!!
venham as duas de mala e cuia!;) alice nao esquece da erva, aqui eh caro!
(tenho casa nova a partir de setembro!!!!! iupi!!)