14 March 2009

otomo's gig

I went to Otomo's gig! 
sim, exclamation mark!!! 

como eu ja contei num outro post, eu assisti uma 'palestra' ou uma atipica e inesperada e tambem unica apresentacao dele no meu coleginho, onde foram quase queimada as caixas de som; entao pra este show, alarmei meus amigos a cuidarem dos ouvidos..

hein?! 
nao, pior que nao precisou........ o show comecou, o lugar tava lotado, eu fiquei de pe bem na frente dele e no meio do corredor com varias pessoas sentadas ao redor. no primeiro ato tocou ele e a Sachiko M (duo chamado Filament) e devagarinho, mas beeem devagarinho eu escutava alguns estalos vindo do lado direito, alguns chiados do esquerdo, alguns ruidos, alguns celulares esquecidos de serem desligados, algumas pessoas andando no andar de cima (que devia ser uma simples casa com poucas pessoas), meu proprio barulho mudando de uma pose pra outra, alguns suspiros do publico, mais chiados dos fios do Otomo, mais estalos da mesa de som da Sachiko e pra encerrar a longa musica que durou uns 30 minutos, ouvimos a sirene de um carro de policia em fade out (sim, os musicos acompanhavam e interagiam com tudo!)
aham, uma completa obra zen budista ou qualquer outra coisa do tipo!! 
meu amigo adorou; eu fiquei apreensiva pro proximo ato..

o segundo comeca e desta vez tem o Christian Marclay acompanhando com mais duas mesas de turntables (ou mesa de turn, pra nao soar tanta redundancia)!! portanto temos 4 turntables mais o kit da senhora Sachiko, cada um no palco com seu propio par de caixas de som. assim, comeca o barulho!! 

Era bastante ruido e muita sincronia! nao explodiram meus ouvidos, nao vi sangue jorrar na plateia, eles tiveram classe e experiencia, pois deixaram todo mundo com vontade de ouvir mais, talvez um terceiro ato!! (particularmente, acho que este seria a sintese perfeita dos dois, cairia como um doce..)

enfim, fiquei satisfeita, mas vou atras de um terceiro ato, seja la onde for. 
Onde eh? Ainda nao sei, mas vou procurar e voltarei pra contar.


Bom, com de praxe, sugiro este link do Otomo: 'Many moods of Otomo'. Ali tem uma parte em que ele toca o instrumento de uma forma admiravel (por volta dos 2'') e mais admiravel ainda eh o pedacinho da trilha sonora que ele fez pro filme chines The Blue Kite. Eu assisti esses dias e eh lindo, vale a pena!!


No comments: